Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; BaseMenu has a deprecated constructor in /var/www/capacity/includes/classes/class_menu.inc on line 15

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MenuSection has a deprecated constructor in /var/www/capacity/includes/classes/class_menu.inc on line 112

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Menu has a deprecated constructor in /var/www/capacity/includes/classes/class_menu.inc on line 218
KDE - O KDE disponibiliza o KDE Applications 16.08.0
KDE • Community • Announcements
DOAÇÕES (Por quê?)
paypal

O KDE disponibiliza o KDE Applications 16.08.0

Também disponível em:

English | Català | Español | Eesti | Galician | Nederlands | Português | Português brasileiro | Svenska | Українська

18 de agosto de 2016. Hoje o KDE lançou o KDE Applications 16.08, com uma lista impressionante variedade de atualizações relacionadas a uma melhor facilidade de acesso. A introdução de funcionalidades realmente úteis, bem como a eliminação de alguns problemas menores, faz com que o KDE Applications fique um passo mais próximo de lhe oferecer a configuração perfeita para o seu dispositivo.

O Kolourpaint, Cervisia e KDiskFree foram portados para o KDE Frameworks 5 e estamos aguardando seus comentários sobre as novas funcionalidades introduzidas nesta versão.

Diante do esforço contínuo em separar as bibliotecas da suíte Kontact para torná-las mais fáceis de serem usadas em outros programas, o tarball do kdepimlibs foi dividido em akonadi-contacts, akonadi-mime e akonadi-notes.

Nós descontinuamos os seguintes pacotes: kdegraphics-strigi-analyzer, kdenetwork-strigi-analyzers, kdesdk-strigi-analyzers, libkdeedu and mplayerthumbs. Isso irá nos ajudar a focar no resto do código.

Mantendo-se em Kontato

A suíte Kontact recebeu uma rodada de limpezas, reparos de bugs e otimizações como de costume neste lançamento. Uma otimização interessante é o uso do QtWebEngine em vários componentes, o que permite que um mecanismo de renderização HTML mais moderno seja usado. Nós também melhoramos o suporte ao VCard4 e incluímos novos plugins que permitem avisar se as condições foram satisfeitas ao enviar um email. Por exemplo, verificando se você gostaria de permitir o envio de emails usando uma certa identidade ou checando se você está enviando o email como texto simples, etc.

Nova versão do Marble

O Marble 2.0 faz parte dos aplicativos do KDE 16.08 e inclui mais de 450 mudanças no código, incluindo melhorias na navegação, renderização, e uma renderização de vetores experimental para dados do OpenStreetMap.

Mais Arquivamento

O Ark agora é capaz de extrair arquivos AppImage e .xar assim como testar a integridade de arquivos compactados do tipo zip, 7z e rar. Ele agora também pode adicionar ou editar comentários em arquivos rar

Melhorias no terminal

O Konsole recebeu melhorias nas opções de renderização de fontes e no suporte de acessibilidade.

E mais!

O Kate recebeu abas móveis. Mais informação...

O KGeography adicionou mapas de províncias e regiões de Burkina Faso.

Controle agressivo de problemas

Mais de 120 bugs foram resolvidos nos aplicativos KDE, incluindo a suíte Kontact, Ark, Cantor, Dolphin, KCalc, Kdenlive e mais!

Registro completo das alterações

A lista completa das alterações pode ser encontrada aqui.

Espalhe a palavra

As contribuições não-técnicas são uma parte importante do sucesso do KDE. Enquanto as empresas de software proprietário têm grandes orçamentos para lançar novos aplicativos, o KDE depende da comunicação entre as pessoas. Há muitas formas de contribuir com o lançamento do KDE Applications 16.08, mesmo para quem não é desenvolvedor de software: Relate os erros encontrados; encoraje outras pessoas a juntarem-se à Comunidade KDE; ou, então, ajude a organização sem fins lucrativos por trás da comunidade do KDE.

Espalhem a palavra nas redes sociais. Envie histórias para páginas de notícias, use canais como o delicious, digg, reddit e twitter. Envie imagens para serviços como o Facebook, Flickr, ipernity e Picasa, publicando-as nos grupos apropriados. Crie screencasts e envie-os para o YouTube, Blip.tv e Vimeo. Marque as publicações e materiais enviados como 'KDE'. Isso torna-os muito mais fáceis de encontrar, permitindo que a Equipe de Promoção do KDE analise a cobertura do lançamento do KDE Applications 16.08.

Instalando os pacotes binários do KDE Applications 16.08

Pacotes. Alguns distribuidores de sistemas operacionais Linux/UNIX forneceram gentilmente alguns pacotes binários do KDE Applications 16.08 para algumas versões das suas distribuições e, em outros casos, foram criados por voluntários da comunidade. Os pacotes binários adicionais, assim como as atualizações dos pacotes agora disponíveis, poderão aparecer nas próximas semanas.

Locais dos pacotes. Para uma lista atualizada dos pacotes binários disponíveis, de conhecimento do Projeto KDE, visite a Wiki da Comunidade.

Compilando o KDE Applications 16.08

O código-fonte completo do KDE Applications 16.08 pode ser livremente baixado. As instruções para compilação e instalação estão disponíveis na Página de Informações do KDE Applications 16.08.0.

Apoiando o KDE

O KDE é uma comunidade de Software Livre que existe e cresce apenas com a ajuda de muitos voluntários que doam parte do seu tempo e esforço. O KDE está sempre procurando novos voluntários e contribuições, sejam elas de código, documentação, tradução, promoção, monetárias, etc. Todas as contribuições são apreciadas e bem-vindas. Por favor, leia a Página de Apoio ao KDE para mais informações ou para se tornar um membro de suporte do KDE e.V., através da nossa nova iniciativa Junte-se ao Jogo.

Sobre o KDE

KDE é uma equipe tecnológica internacional que cria software livre e aberto para computadores e dispositivos móveis. Entre os produtos do KDE encontra-se um ambiente de trabalho moderno para as plataformas Linux e UNIX, pacotes de groupware e produtividade de escritório, assim como centenas de aplicativos para diversas finalidades, que incluem aplicativos Web e da Internet, multimídia, entretenimento, educação, gráficos e desenvolvimento de programas. O KDE é traduzido para mais de 60 idiomas e está construído com base em modernos princípios de usabilidade e acessibilidade. Os aplicativos do KDE executam nativamente no Linux, BSD, Solaris, Windows e Mac OS X.


Informações sobre Marcas Registradas. O KDE® e o logotipo do K Desktop Environment® são marcas registradas do KDE e.V. Linux é uma marca registrada de Linus Torvalds. UNIX é uma marca registrada do Open Group nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais citados neste anúncio são de propriedade dos seus respectivos proprietários.


Contatos de imprensa

Para mais informações, envie um e-mail para nós:
press@kde.org

Links de navegação global